De Honório para o mundo: uma análise das estratégias de sucesso da artista Anitta
Resumen
Com a evolução do mercado musical e industrial que torna os artistas cada vez mais em marcas, o objetivo do presente trabalho é analisar a carreira da cantora Larissa de Macedo Machado, a Anitta, sob o viés da comunicação publicitária, identificando em sua trajetória as principais estratégias que ajudaram a construir o fenômeno Anitta. O estudo inicia com a metodologia de pesquisa bibliográfica de ordem exploratória; após isso, foi realizada uma pesquisa documental, utilizando notícias, matérias em sites, conteúdo de programas de televisão e redes sociais, que resultaram em um estudo de caso da trajetória da artista. Os resultados demonstram que a utilização de estratégias como: a performance de gestualidade, oralidade e cenário de Thiago Soares, assim como os conceitos das transformações da comunicação por Walter Longo e Rogério Covaleski, proporcionaram a identificação de estratégias utilizadas pela cantora. Com um plano de marketing e carreira bem estruturada, a brasileira alcançou números inéditos e assim, vai conquistando mercado internacional da música, tudo isso através da construção da sua própria mídia e a inovação.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: