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dc.contributor.advisorGomes, Cristina Marques
dc.contributor.advisorPereira, Camila Rodrigues
dc.creatorCunha, Priscila Moraes
dc.date.accessioned2022-06-21T16:53:23Z
dc.date.available2022-06-21T16:53:23Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24953
dc.description.abstractThe present work presents a qualitative research on the motivations and uses of Bible applications by young evangelicals. As a general objective to understand the motivation of reading and the use of applications by the young Christian audience. Throughout the research I seek to rescue the contribution of the Bible to the publishing market and I make a brief resumption of the history of the publishing market, the Protestant Reformation and a historical rescue on the evangelicals in Brazil. The specific objectives of the research are: to identify the importance of biblical reading in the lives of young people; understand how religion influences the practice of reading the Bible via apps; to analyze the uses and appropriations of Bible applications by young evangelicals in Rio Grande do Sul. The work is located in the field of Communication and Religion, the dialogue is made through authors such as the anthropologist Juliano Spyer (2020) and the Reverend Agustus Nicodemus Lopes (2008). Participant observation, questionnaire application and in-depth interviews were carried out through the Google Meet platform with the participation of young evangelicals from different traditions. From the analysis and perceptions of young evangelicals about the motivations and uses of the Bible by application, we concluded that carrying the Bible in an application format allows reading in a practical way and provokes different reading practices from the physical book for young evangelicals.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectEvangélicospor
dc.subjectBíbliapor
dc.subjectAplicativospor
dc.subjectReligiãopor
dc.subjectJovenspor
dc.subjectEvangelicalseng
dc.subjectBibleeng
dc.subjectApplicationseng
dc.subjectReligioneng
dc.subjectYoungeng
dc.titleComunicação e religião: as motivações e os usos de aplicativos da Bíblia por jovens evangélicos do Rio Grande do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma pesquisa exploratória e qualitativa sobre as motivações e os usos de aplicativos da Bíblia por jovens evangélicos do Rio Grande do Sul (RS). Tem como objetivo geral compreender as motivações das leituras e os usos dos aplicativos pelo público jovem cristão. A pesquisa resgata a contribuição da Bíblia para o mercado editorial e realiza alguns apontamentos históricos sobre a reforma protestante e os evangélicos no contexto brasileiro. Os objetivos específicos da pesquisa são: identificar a importância da leitura bíblica na vida dos jovens; entender como a religião influencia na prática de leitura da Bíblia via aplicativos; analisar os usos e apropriações de aplicativos da Bíblia por jovens evangélicos do Rio Grande do Sul. O trabalho está situado no campo da Comunicação e Religião, a interlocução é feita por meio de autores como o antropólogo Juliano Spyer (2020) e o Reverendo Agustus Nicodemus Lopes (2008). Em termos metodológicos, a pesquisa apoiou-se na observação participante, na aplicação de questionários e em entrevistas em profundidade através da plataforma Google Meet com a participação de jovens evangélicos de diversas tradições. A partir das análises e percepções dos jovens evangélicos a respeito das motivações e usos da Bíblia por aplicativo, conclui-se que portar a Bíblia no formato de aplicativo permite uma leitura de forma mais objetiva e diversificada, por parte dos jovens evangélicos gaúchos, em contraponto ao livro físico da Bíblia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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