Marketing nas organizações de serviços contábeis no município de Santa Maria
Visualizar/ Abrir
Data
2010-07-06Autor
Fortes, Juliane Dias Borges
Marcusso, Rodnei Pereira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa buscou investigar sobre como as empresas e escritórios de contabilidade, no município de Santa Maria-RS, utilizam as ferramentas de marketing. Para isso, realizou-se primeiramente uma revisão bibliográfica e aplicação de questionário com trinta e cinco empresas e escritórios de serviços contábeis, e análise de conteúdo. Após apurados os dados e feita uma análise, verificou-se que o uso das ferramentas de marketing é embrionário no setor e pode contribuir para a imagem dos profissionais de contabilidade perante seus clientes e para o desenvolvimento de seus negócios. Um desafio para o profissional contábil é oferecer serviços de qualidade, com o desenvolvimento de uma marca pessoal, situação em que as ferramentas de marketing podem oferecer relevante contribuição.
Coleções
- TCC Ciências Contábeis [639]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: