Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDorneles, Joaquim Luiz Rodrigues
dc.creatorFortes, Juliane Dias Borges
dc.creatorMarcusso, Rodnei Pereira
dc.date.accessioned2022-06-23T19:43:30Z
dc.date.available2022-06-23T19:43:30Z
dc.date.issued2010-07-06
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25064
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2010por
dc.description.abstractThis study aimed to investigate how corporations and accounting firms in the municipality of Santa Maria, using marketing tools. For this, there was first a literature review and questionnaire with thirty-five companies and offices of accounting services, and content analysis. After verified the data and an analysis, it was found that the use of marketing tools in the industry is embryonic, and can contribute to the image of accounting professional is to provide quality services, developing a personal brand, in which marketing tools can provide relevant assistance.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEmpresas e escritórios de contabilidadepor
dc.subjectServiços contábeispor
dc.subjectProfissional contábilpor
dc.subjectMarketingeng
dc.subjectFerramentas de marketingpor
dc.subjectCompanies and accounting firmseng
dc.subjectAccounting serviceseng
dc.subjectProfessional accountingeng
dc.subjectMarketing toolseng
dc.titleMarketing nas organizações de serviços contábeis no município de Santa Mariapor
dc.title.alternativeMarketing organizations of accounting services in the municipality of Santa Mariaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoEsta pesquisa buscou investigar sobre como as empresas e escritórios de contabilidade, no município de Santa Maria-RS, utilizam as ferramentas de marketing. Para isso, realizou-se primeiramente uma revisão bibliográfica e aplicação de questionário com trinta e cinco empresas e escritórios de serviços contábeis, e análise de conteúdo. Após apurados os dados e feita uma análise, verificou-se que o uso das ferramentas de marketing é embrionário no setor e pode contribuir para a imagem dos profissionais de contabilidade perante seus clientes e para o desenvolvimento de seus negócios. Um desafio para o profissional contábil é oferecer serviços de qualidade, com o desenvolvimento de uma marca pessoal, situação em que as ferramentas de marketing podem oferecer relevante contribuição.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto