Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPavão, Sílvia Maria de Oliveira
dc.creatorMachado, Andressa
dc.date.accessioned2022-07-14T11:11:47Z
dc.date.available2022-07-14T11:11:47Z
dc.date.issued2021-02-09
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25337
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2021.por
dc.description.abstractThis study, linked to the Educational Management Course, of the Public Policy and Educational Management Program, addresses the theme “Learning Styles of deaf students in Higher Education”. The general objective of which was to discuss the Learning Style of the deaf student during graduation. And, as specific objectives: to approach, through the Kolb inventory, the occurrence of forms of learning, according to the learning style of the deaf student; understand the learning style during the teaching process of the deaf student at graduation. It is based on a qualitative research, where the subjects were three deaf academics from a Federal University. It was found that the predominant style among academics was fixed on the assimilator, in which the student has his learning based on observations and thoughts. In conclusion, learning has always been considered a complex process, due to the series of variables that can intervene. In the case of the deaf, the identification, the knowledge and the way that each one organizes for the apprehension and assimilation of learning, proves to be essential so that learning takes place in a natural and fluid way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação superiorpor
dc.subjectEstudante surdopor
dc.subjectEstilo de aprendizagempor
dc.subjectHigher educationeng
dc.subjectDeaf studenteng
dc.subjectLearning styleeng
dc.titleEstilos de aprendizagem de estudantes surdos na educação superiorpor
dc.title.alternativeLearning styles of deaf students in higher educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoEste estudo, vinculado ao Curso de Gestão Educacional, do Programa de Políticas Públicas e Gestão Educacional, aborda a temática “Estilos de Aprendizagem de estudantes surdos na Educação Superior”. O qual teve como objetivo geral discutir o Estilo de Aprendizagem do estudante surdo durante a graduação. E, como objetivos específicos: abordar por meio do inventário de Kolb a ocorrência das formas do aprendizado, em função do estilo de aprendizagem do estudante surdo; entender o estilo de aprendizagem durante o processo de ensino do estudante surdo na graduação. Está fundamentada em uma pesquisa de abordagem qualitativa, onde os sujeitos foram três acadêmicos surdos de uma Universidade Federal. Constatou-se que o estilo predominante entre os acadêmicos se fixou no assimilador, no qual o estudante possui seu aprendizado baseado em observações e pensamentos. Em conclusão, o aprender sempre oi considerado um processo complexo, pela série de variáveis que podem intervir, No caso do surdo, a identificação, o conhecimento as maneira que cada um se organiza para a apreensão e assimilação da aprendizagem, mostra ser essencial para que o aprender ocorra de forma natural e fluida.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto