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dc.contributor.advisorPozzer, Cesar Tadeu
dc.creatorRamos, Henrique Moraes
dc.date.accessioned2022-07-18T14:19:48Z
dc.date.available2022-07-18T14:19:48Z
dc.date.issued2008-12-16
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25408
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2008.por
dc.description.abstractThis work aims at the development of a three-dimensional character with support for animations, to be used in an environment of storytelling. This character must be able to pass geometrical information to virtual director (simulated by means of techniques of Artificial Intelligence), that helps him to find the best positioning for a given take within the scene. This interactive character must have the ability to find points to place the camera to make some predefined takes as: vision in the first person, third person, takes of kind over the shoulder, and closes on the face. It can also provide information to target the camera: where the character is moving to, where it is looking at or for a specific part of the body. The programming language used for the implementation is C++ with the OpenGL graphics library. The results of this study could assist in the development of research in the area of dynamic dramatization of stories, both for games and content for digital TV.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPersonagem tridimensionalpor
dc.subjectOpenGLeng
dc.subjectEsqueletopor
dc.subjectCâmera sintéticapor
dc.subjectStorytellingeng
dc.subjectComputação gráficapor
dc.subjectThree-dimensional charactereng
dc.subjectSkeletoneng
dc.subjectSynthetic cameraeng
dc.subjectComputer graphicseng
dc.titleImplementação de um personagem com esqueleto para dramatização de storytelling com auxílio à câmera e ao diretorpor
dc.title.alternativeImplementation of a character with bones for storytelling dramatization to support camera and the directoreng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de um personagem tridimensional com suporte a animações, para ser usado em um ambiente de storytelling. Esse personagem deve poder passar informações geométricas ao diretor virtual (simulado por meio de técnicas de Inteligência Artificial), que o auxiliem a encontrar o melhor posicionamento para uma determinada tomada de cena. Este personagem interativo deve possuir a capacidade de encontrar pontos de posicionamento da câmera que permitam fazer tomadas pré-definidas como: visão em primeira pessoa, terceira pessoa, tomadas sobre o ombro, close da face. Pode também fornecer o ponto para onde a câmera deve voltar-se: para onde o personagem está se deslocando, para onde está olhando ou para uma parte específica do corpo. A linguagem de programação utilizada para a implementação será C++ juntamente com a biblioteca gráfica OpenGL. Os resultados deste trabalho poderão auxiliar o desenvolvimento de pesquisas na área de dramatização de histórias dinâmicas, tanto para jogos como para conteúdo de TV digital.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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