Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGhilardi, Wanderlei José
dc.creatorZüge, Gilberto Gilmar
dc.creatorTiton, Fábio Luis
dc.date.accessioned2022-07-18T18:41:28Z
dc.date.available2022-07-18T18:41:28Z
dc.date.issued2006-09-01
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25463
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2006por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectPreço de vendapor
dc.subjectCustospor
dc.titleDiferença de custo entre a fotografia digital e analógicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoEste trabalho buscou esclarecer o motivo da disparidade de preço entre a fotografia digital e fotografia analógica em quatro tamanhos (10.2 x 15.2, 12.7 x 18.0, 15.2 x 21.6 e 25.4 x 20.3), que são os de maior demanda no mercado, tanto para profissionais como para amadores. Para tanto, foram utilizados dados fornecidos pela empresa Profoto Digital, com o intuito de realizar os diversos cálculos necessários para chegar ao custo das fotografias. Foram também calculados os preços de venda e os pontos de equilíbrio para serem usados como parâmetro na análise. Depois de feitos os cálculos e obtidos os dados, estes foram confrontados com as hipóteses iniciais, nas quais concluímos que o custo da fotografia analógica é maior que o da digital, que o mercado está disposto a revelar a foto digital mesmo com o preço mais alto, que os investimentos são necessários para se manter no mercado e que a disparidade entre os preços é causada pela forma inadequada de aplicação da política de formação do preço de venda. Para chegar ao objetivo, o método de trabalho foi o seguinte: elaboração da revisão bibliográfica, dividida em tópicos; da metodologia; do desenvolvimento e análise dos cálculos; da interpretação dos resultados e da conclusão e sugestões para uma possível mudança na política de formação do preço de venda.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto