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Estendendo o Logtell: suporte a ações entre personagens figurantes
dc.contributor.advisor | Pozzer, Cesar Tadeu | |
dc.creator | Martins Filho, Afonso Rodrigo de Figueiredo | |
dc.date.accessioned | 2022-07-18T20:29:29Z | |
dc.date.available | 2022-07-18T20:29:29Z | |
dc.date.issued | 2007-03-05 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/25507 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Ciência da Computação, RS, 2007. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Interactive storytelling | por |
dc.subject | Logtell | por |
dc.subject | Inteligência artificial | por |
dc.subject | Steering behaviors | por |
dc.subject | Câmera virtual | por |
dc.title | Estendendo o Logtell: suporte a ações entre personagens figurantes | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.description.resumo | Ao longo deste documento são discutidos, estudados e aplicados métodos para criação de batalhas consistentes entre personagens figurantes em um ambiente de narração de histórias interativas, o Logtell. Foram feitas pesquisas em diversas áreas como agentes autônomos, inteligência artificial para jogos e computação gráfica. Para realizar a simulação de batalhas foi necessário compreender profundamente e fazer modificações no Logtell. A possibilidade de execução de ações entre personagens figurantes foi desenvolvida para tornar possível a batalha entre personagens figurantes. Foram incluídos esquemas de movimentação alternativos combinando o comportamento de direcionamento seek com o comportamento de grupo separation. Também é abordada a utilização do método nonPenetrationConstraint, buscando tornar a movimentação mais realista. São criados mecanismos para permitir que a câmera virtual, que capta as cenas da história, consiga acompanhar os vários personagens envolvidos nas batalhas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |
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Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
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TCC Ciência da Computação - Bacharelado [335]
Coleção de trabalhos de conclusão do Curso em Ciência da Computação - Bacharelado