Responsabilidade social e as questões ambientais: um estudo de caso
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Data
2004-11Autor
Santos, Claudia Rosani dos
Costa, Graziela Rodrigues
Metadata
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Com a globalização, criou-se uma proximidade entre os mercados, a competitividade tornou-se mais acirrada, as organizações passaram a sentir necessidade de mudanças em suas estratégias de negócios. Por esse motivo e devido às crescentes expectativas de clientes, fornecedores, consumidores e gestores, o uso de alternativas mais eficientes para manter seus produtos no mercado passou a ser repensado pelos administradores. Assim, a implementação de programas que visam investir em ações sociais, a chamada responsabilidade social, vem crescendo entre as empresas que buscam melhorar sua imagem e participação no mercado. Portanto, a preocupação passou a ser não só com a gestão dos negócios, mas também com as pessoas e o ambiente onde essas estão inseridas. Dentro desse contexto, as empresas socialmente responsáveis e ecologicamente corretas estão sendo as mais bem vistas, principalmente pelos consumidores cada vez mais conscientes. E, devido a esse panorama, as empresas descobriram que investir em cidadania e posicionar-se frente a sociedade, preocupando-se com seu bem estar, beneficiará a todos a médio e longo prazo, pois reverterá em lucros.
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- TCC Ciências Contábeis [645]
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