Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGrabner, Selia
dc.creatorSantos, Claudia Rosani dos
dc.creatorCosta, Graziela Rodrigues
dc.date.accessioned2022-07-19T18:29:44Z
dc.date.available2022-07-19T18:29:44Z
dc.date.issued2004-11
dc.date.submitted2004
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25545
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2004por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleResponsabilidade social e as questões ambientais: um estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoCom a globalização, criou-se uma proximidade entre os mercados, a competitividade tornou-se mais acirrada, as organizações passaram a sentir necessidade de mudanças em suas estratégias de negócios. Por esse motivo e devido às crescentes expectativas de clientes, fornecedores, consumidores e gestores, o uso de alternativas mais eficientes para manter seus produtos no mercado passou a ser repensado pelos administradores. Assim, a implementação de programas que visam investir em ações sociais, a chamada responsabilidade social, vem crescendo entre as empresas que buscam melhorar sua imagem e participação no mercado. Portanto, a preocupação passou a ser não só com a gestão dos negócios, mas também com as pessoas e o ambiente onde essas estão inseridas. Dentro desse contexto, as empresas socialmente responsáveis e ecologicamente corretas estão sendo as mais bem vistas, principalmente pelos consumidores cada vez mais conscientes. E, devido a esse panorama, as empresas descobriram que investir em cidadania e posicionar-se frente a sociedade, preocupando-se com seu bem estar, beneficiará a todos a médio e longo prazo, pois reverterá em lucros.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto