Elaboração de um plano de negócios de uma empresa ponto.com: um estudo de caso
Fecha
2004-11-30Autor
Righi, André Toneto
Oliveira, Alexandre Borba de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A falta de planejamento aliada à ansiedade de implementar um novo negócio são, entre outros, as principais causas de mortalidade destes novos empreendimentos. Tendo em vista a enorme competitividade existente no atual cenário em que as organizações estão inseridas, ressalta-se a importância de estar bem preparado para iniciar uma atividade comercial e poder mantê-la ativa. Planejamento antecipado é um divisor entre o sucesso e o fracasso, pois, através deste, é possível reduzir os riscos e os custos incorridos na implementação do negócio, além de fornecer uma visão geral do empreendimento. Um planejamento pode ser definido como um plano de negócios, onde o empreendedor dimensiona os pontos fortes e fracos de seu futuro negócio, ou até mesmo, utilizado para ampliar as atividades já existentes. É importante lembrar que o plano de negócios não segue modelos padrões, mesmo naquelas empresas de um mesmo ramo de atividade. Ele é uma ferramenta gerencial flexível que, quanto mais completo e melhor desenvolvido, menor serão os riscos de fracasso do novo empreendimento. Assim, o plano de negócios deve ser passível de ajustes quando necessário, pois à medida que o mercado onde a empresa está inserida se altera, as projeções feitas pela empresa também devem ser alteradas à nova realidade.
Colecciones
- TCC Ciências Contábeis [645]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: