Proposta de modelo de planejamento estratégico em uma empresa do setor supermercadista no município de Caçapava do Sul-RS
View/ Open
Date
2017Author
Silveira, Gabriela da Silva
Carvalho, Samuel Lopes de
Metadata
Show full item recordAbstract
Este estudo de caso objetivou a elaboração de um modelo de planejamento estratégico, demonstrando sua importância como ferramenta auxiliadora na tomada de decisões para o Supermercado Progresso. Para isso realizou-se uma pesquisa sobre os principais referenciais teóricos; iniciando por organizações, gestão, controladoria, planejamento, planejamento estratégico e, por fim, atividade supermercadista. Posteriormente, realizou-se um estudo para verificar a situação atual da empresa em relação às oportunidades e ameaças onde está inserida. Também foram identificadas as atividades no ambiente interno, o que possibilitou o conhecimento dos pontos fracos e fortes da empresa. Após serem realizadas as análises no ambiente interno e externo. Foram obtidos dados para a definição da missão e visão. Com isso, traçou-se questões estratégicas que desencadeiam uma série de ações com o objetivo de gerar efeitos pré-determinados que otimizem as atividades. Por fim, juntando todos os dados, propõe-se um modelo de planejamento estratégico a partir da verificação dos condicionantes e variáveis externas e internas ao supermercado, a fim de atender as suas necessidades.
Collections
- TCC Ciências Contábeis [673]
The following license files are associated with this item: