Caminhos que se fazem ao andar: saberes construídos na prática profissional da/o assistente social na saúde mental
Resumen
Partindo da constatação de que é preciso desenvolver o fazer-profissional do ponto de vista do conhecimento, a partir dos materiais coletados na pesquisa “Saberes do Assistente Social: um estudo das ações profissionais na saúde mental”, o presente estudo busca analisar as relações-teórico práticas e os diferentes saberes constituídos no cotidiano da prática profissional, a fim de examinar de que forma as/os Assistentes Sociais constroem, se apropriam e se utilizam destes. A pesquisa tem como lócus de referência as ações desenvolvidas por Assistentes Sociais nas RAPS de Santa Maria/RS. Dessa forma, propõe-se, através da revisão de literatura, debater e sistematizar os conceitos estruturantes deste estudo, sendo estes: saberes, conhecimento, teoria, ação profissional, experiência e habilidade. A metodologia empregada é de abordagem qualitativa, podendo ser caracterizada enquanto um estudo de caso. A análise do material foi feita à luz dos contributos da epistemologia, tendo como pano de fundo a perspectiva crítica marxista.
Colecciones
- TCC Serviço Social [193]
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