Mostrar registro simples

dc.creatorPaulon, Thainá Saciloto
dc.date.accessioned2022-08-10T13:27:20Z
dc.date.available2022-08-10T13:27:20Z
dc.date.issued2021-09-08
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25853
dc.description.abstractThis Master's thesis aims to analyze the male audience who consume luxury brands and perform this consumption online and offline. In general, the objective is to discuss how masculinity and the relationship with clothing considered “luxury”, the dynamics of identity and distinction construction are articulated. From ethnography, image analysis and participant observation inside and outside digital media (in Facebook groups and at the Sold Out fashion fair), we seek to understand how clothing is an important vehicle that expresses and directs behavior, discussing how this consumption is produced through a pattern of ostentation.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMasculinidadepor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectOstentaçãopor
dc.subjectVestuáriopor
dc.subjectMasculinityeng
dc.subjectConsumptioneng
dc.subjectOstentationeng
dc.subjectClothingeng
dc.title“Hoje eu quero ver quem gasta mais”: consumo, masculinidade e distinção na cultura hypepor
dc.title.alternative“Today i want to see who spends the most”: consumption, masculinity and distinction in hype cultureeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA presente dissertação de Mestrado visa analisar o público masculino que consomem marcas de luxo e performam esse consumo online e offline. De maneira geral, objetiva-se discutir como se articula a masculinidade e a relação com o vestuário considerado “de luxo”, as dinâmicas de construção de identidade e de distinção. A partir da etnografia, análise de imagens e observação participante dentro e fora das mídias digitais (em grupos de Facebook e na feira de moda Sold Out), procura-se entender como o vestuário é um importante veículo que expressa e direciona comportamentos, discutindo como esse consumo é produzido através de um padrão de ostentação.por
dc.contributor.advisor1Siqueira, Monalisa Dias de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0994530332510835por
dc.contributor.advisor-co1Pinheiro-Machado, Rosana
dc.contributor.referee1Silva, Sandra Rubia da
dc.contributor.referee2Leitão, Debora Krischke
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0840160995314435por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentSociologiapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociaispor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International