Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCostas, Fabiane Adela Tonetto
dc.creatorFontana, Vinícius da Silva
dc.date.accessioned2022-08-31T12:08:20Z
dc.date.available2022-08-31T12:08:20Z
dc.date.issued2022-02-17
dc.date.submitted2022-02-17
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26023
dc.description.abstractThis work presents a study on the development of multiple intelligences in students with learning difficulties and aimed to identify and understand how the development of multiple intelligences in students with learning difficulties occurs. For this, a qualitative bibliographic research was carried out. From then on, works were selected that encompassed the theme of this study and, thus, the analysis of texts on the Theory of Multiple Intelligences, proposed by Howard Gardner, was initiated. In addition, articles were considered that brought the area of Learning Disabilities, as well as the role of the school in the formation of different mental skills. The results demonstrate the need for a school system that prioritizes the plurality of the whole and the individuality of each student. Finally, it was concluded that the development of multiple intelligences in students with learning difficulties can occur, but for that, it is necessary to take measures, such as changing the forms of evaluation and the offer of continuing education courses.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação Especialpor
dc.subjectInteligências Múltiplaspor
dc.subjectHabilidadespor
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.subjectDificuldades de Aprendizagempor
dc.titleAlunos com dificuldades de aprendizagem e o desenvolvimento das inteligências múltiplaspor
dc.title.alternativeSTUDENTS WITCH LEARNING DIFFICULTIES AND THE DEVELOPMENT OF MULTIPLE INTELIGENCESeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationEducação Especial - Licenciatura Plenapor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre o desenvolvimento das inteligências múltiplas em alunos com dificuldades de aprendizagem e teve como objetivo identificar e compreender como ocorre o desenvolvimento das inteligências múltiplas em alunos com dificuldades de aprendizagem. Para isso, realizou-se uma pesquisa do tipo bibliográfica, de caráter qualitativo. A partir de então, foram selecionados trabalhos que englobassem a temática deste estudo e, assim, foi iniciada a análise de textos sobre a Teoria das Inteligências Múltiplas, proposta por Howard Gardner. Além disso, foram ponderados artigos que trouxessem a área das Dificuldades de Aprendizagem, bem como o papel da escola na formação de diferentes habilidades mentais. Os resultados demonstram a necessidade de um sistema escolar que priorize a pluralidade do todo e a individualidade de cada aluno. Por fim, concluiu-se que o desenvolvimento das inteligências múltiplas em alunos com dificuldades de aprendizagem pode ocorrer, mas para isso, é necessário que sejam tomadas medidas, como a mudança nas formas de avaliação e a oferta de cursos de formação continuada.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto