Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWeingärtner, Thiago da Silva
dc.creatorLima, Sony de Sousa Carvalho
dc.date.accessioned2017-01-25T14:37:23Z
dc.date.available2017-01-25T14:37:23Z
dc.date.issued2010
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2609
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010.por
dc.description.abstractThe purpose of this article is to analyze some aspects of the use of educational software in the promotion of educational learning for the deaf. In this sense, the contributions made by educational media become valuable teaching tools in the educational process. For both, this theoretical article and used as tools for qualitative data collection online survey conducted in selected sites that address and from which it came to understanding the role of educational software and its influence on special education, and it was chosen four educational software, LOGO, SIGN TALK, TELEMATICS and SELOS. The objective of this article is to analyze the possibility of having a deaf from learning more effective use of educational software. As a guiding questions have been: How new technologies could facilitate the education of the deaf? And as these technologies are being used to promote meaningful learning for the deaf? Upon completion of this work, I propose a questioning about the contributions of educational software in deaf education by comparing them with proposals for inclusion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectTecnologia da informaçãopor
dc.subjectSoftwares educacionaispor
dc.titleTecnologias da informação e comunicação na educação especial (surdos)por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Feira de Santana, BA, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA proposta do presente artigo é analisar alguns aspectos referentes à utilização de softwares educacionais na promoção de aprendizagem educativa para os surdos. Nesse sentido, as contribuições dadas pelas mídias educacionais passam a ser instrumentos pedagógicos de grande valia no processo educacional. Para tanto, esse artigo de cunho teórico e qualitativo utilizou como instrumentos de coleta de dados a pesquisa online realizada em sites selecionados que abordam o tema e a partir da qual se chegou a compreensão do papel dos softwares educativos e suas influências na educação especial, e para isso foram escolhidos quatro softwares educacionais, LOGO, SIGN TALK, TELEMÁTICA e SELOS. O objetivo deste artigo é analisar a possibilidade dos surdos terem uma aprendizagem mais eficaz a partir da utilização de softwares educativos. Como questões norteadoras têm-se: De que maneira as novas tecnologias poderão facilitar a educação dos surdos? E como essas tecnologias estão sendo utilizadas para promover uma aprendizagem significativa para os surdos? A partir da realização desse trabalho, proponho uma problematização sobre as contribuições dos softwares educacionais na educação de surdos confrontando-as com as propostas de inclusão.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples