Mostrar registro simples

dc.creatorDavid, Cesar de
dc.creatorTrindade, Rogerio Vanderlei de Lima
dc.date.accessioned2022-09-14T12:57:13Z
dc.date.available2022-09-14T12:57:13Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationDAVID, Cesar de; TRINDADE, Rogerio Vanderlei de Lima. O Lúdico na Educação do Campo. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, CTE, UAB, 2021.por
dc.identifier.isbn978-65-88403-28-0por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26155
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectEducação do Campopor
dc.subjectLúdicopor
dc.titleO Lúdico na Educação do Campopor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA disciplina O Lúdico na Educação do Campo foi elaborada a partir de dois eixos fundamentais. O primeiro inclui a possibilidade de apresentar, analisar, discutir e problematizar alguns conceitos que permitam ampliar relações entre o educando e o contexto que ele vivencia, constrói e projeta, como principal condição para reconhecer sua sensibilidade e percepção, visando a intercambiar experiências coletivas. O segundo eixo pretende instrumentalizar estudantes, através de dispositivos imagético-sinestésicos, para proposições que considerem as práticas coletivas cotidianas reconhecidas em torno de sua formação sociocultural, através de elementos simbólico-materiais valorativos. Nesta reconstrução do eu e do outro, coletivamente, anseia-se que os discentes ampliem seu cabedal analítico, teórico e reflexivo, auxiliando-os na sua jornada social, cultural e educacional, como uma condição vital para os momentos de troca e compartilhamento entre seus pares.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto