dc.contributor.advisor | Mourad, Leonice Aparecida de Fatima Alves Pereira | |
dc.creator | Soares, Clariane da Silva | |
dc.date.accessioned | 2017-02-01T11:12:28Z | |
dc.date.available | 2017-02-01T11:12:28Z | |
dc.date.issued | 2015-12 | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2621 | |
dc.description | Artigo (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, RS, 2015. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Livros didáticos | por |
dc.subject | Sociologia | por |
dc.subject | Atividade | por |
dc.title | Análise comparativa dos livros didáticos utilizados na EJA e no regular em uma escola pública de ensino médio na disciplina de Sociologia | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Ciências Sociais | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo apresentar os livros didáticos de Sociologia que
estão sendo apresentados e trabalhados com alunos do Ensino Médio (regular) e aos
alunos da EJA (Educação de Jovens e adultos), em uma escola da rede pública estadual.
De forma alguma se faz aqui um juízo com relação à escola, nem mesmo aos
professores e demais responsáveis que ministram ou tem algum tipo de envolvimento
com a escola da rede pública, mas sim buscar a compreensão do que é realmente
abordado nos livros, bem como uma breve discussão de que forma os professores
atuam, manuseiam estes materiais cedidos pelo Estado e apresentar um capítulo para
uma possível comparação de atividade proposta aos alunos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |