Hospitais com características organizacionais diferenciadas: aplicação do QFD nos serviços de fisioterapia
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Data
2003-08-04Primeiro membro da banca
Lopes, Luis Felipe Dias
Segundo membro da banca
Azambuja, Marcelo
Metadata
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Este trabalho objetivou caracterizar, mensurar e desenvolver a
qualidade do serviço fisioterápico em três diferentes hospitais. Para
alcançar os objetivos foram utilizados indicadores de qualidade (IDs)
e o desdobramento da função qualidade. Os resultados obtidos, através
dessas duas ferramentas, sugerem investir no treinamento dos alunos;
objetivar a motivação e relação interpessoal; proporcionar segurança
nos conhecimentos teórico práticos e realizar uma
multidisciplinariedade com a equipe médica. Estas relações dos
resultados das ferramentas facilitam a administração científica de um
serviço de fisioterapia, o "QFD" torna possível a caracterização da
qualidade e por isso seleciona as ações técnicas ou administrativas
baseado na opinião do cliente para a melhoria do serviço, sendo que
os "IDs", avaliam as características da qualidade do serviço de seus
clientes, entretanto, essas ferramentas devem ser aplicadas
periodicamente para o melhoramento contínuo da qualidade do
serviço.
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