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dc.contributor.advisorPérsigo, Patrícia Milano
dc.creatorSantos, Luiza Fanfa dos
dc.date.accessioned2022-10-24T16:42:54Z
dc.date.available2022-10-24T16:42:54Z
dc.date.issued2022-08-09
dc.date.submitted2022
dc.identifier.citationSANTOS, Luiza Fanfa dos. EMPLOYER BRANDING E A ROMANTIZAÇÃO DO TRABALHO: a comunicação nas relações organizacionais. 2022. 119 f. TCC (Graduação) - Curso de Relações Públicas, Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, 2022.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26646
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) – Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2022.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEmployer Brandingpor
dc.subjectRelações de trabalhopor
dc.subjectRomantizaçãopor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectPropósitopor
dc.titleEmployer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionaispor
dc.title.alternativeEmployer Branding and the romanticization of work: communication in organizational relationseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationRelações Públicaspor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como temática o Employer Branding (EB) e a romantização do trabalho, a fim de compreender a comunicação nas relações organizacionais. Assim, tem como principal objetivo conhecer a percepção dos profissionais de comunicação sobre a gestão de marca empregadora frente a possibilidade de uma romantização do trabalho. Para tanto, abordou-se o Employer Brand a partir de sua história, definição e prática das organizações, o mundo do trabalho, suas transformações, a comunicação organizacional e as relações públicas. Esta é uma pesquisa exploratória, utilizando-se da pesquisa bibliográfica e da aplicação de questionário online. 67 profissionais de comunicação atuantes na área de EB responderam ao questionário, cujas respostas abertas foram tratadas a partir da análise de conteúdo. Pode-se verificar que o trabalho de marca empregadora está em desenvolvimento no Brasil e que este possui uma relação muito próxima com a comunicação e as relações públicas. Quanto a sua relação com a romantização do trabalho é perceptível que alguns profissionais se mostram mais conscientes enquanto outros possuem discursos romantizados e super valorizam sua ocupação profissional. Pode-se ainda perceber o quão próxima está a romantização do trabalho com questões de saúde mental e que se há uma necessidade de um olhar crítico e atento dos profissionais de EB a respeito das práticas realizadas. Por fim, entende-se que este é um estudo introdutório e que profissionais da comunicação precisam estar atentos para estes contextos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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