Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOurique, João Luis Pereira
dc.creatorLagemann, Justina Ubessi
dc.date.accessioned2017-02-22T14:23:27Z
dc.date.available2017-02-22T14:23:27Z
dc.date.issued2011-01-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2676
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work has as objective to accomplish a reflexive study about the relationship among family and school and that forms that relationship it can interfere in the development of the learning. The presence of the family in the child's sociability is fundamental, because this is the beginning of the social interactions with the context the one that it is inserted. The study presents concepts that lead to reflection about the real sense of the school and educators in the process of teaching and learning. This subject approaches some thoughts and visions of different authors regarding the family in the educational context, the paper of the school in the society, as well as referring subjects teach and learning. For the accomplishment of this work qualitative research was used with bibliographical consultation. It was verified that the parents' participation in the school, as well as the accompaniment and incentive to the children's pedagogic activities contribute to a development and satisfactory learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAprendizadopor
dc.subjectEstímulo familiarpor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.titleEscola e família: implicações no desenvolvimento da aprendizagempor
dc.title.alternativeSchool and family: implications in the development of the learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo realizar um estudo reflexivo sobre a relação entre família e escola e de que forma essa relação pode interferir no desenvolvimento da aprendizagem. A presença da família na sociabilidade da criança é fundamental, pois este é o início das interações sociais com o meio a que está inserida. O estudo apresenta conceitos que levam à reflexão acerca do sentido da escola e dos educadores no processo de ensino e aprendizagem. Sobre essa temática abordamse alguns pensamentos e visões de vários autores sobre a família no contexto educacional, o papel da escola na sociedade, bem como questões referentes a ensino e aprendizagem. Para a realização deste trabalho foi utilizada pesquisa qualitativa com consulta bibliográfica. Constatou-se que a participação dos pais na escola, bem como o acompanhamento e estímulo às atividades pedagógicas dos filhos contribuem para um desenvolvimento e aprendizado satisfatórios.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples