Sexualidade nos anos iniciais nas Políticas Públicas Educacionais
Resumo
Durante muitos anos a temática da sexualidade na escola foi visto como um tabu,
principalmente nos anos iniciais. Trabalhar sexualidade com crianças é algo sempre
muito complicado, pois a temática engloba questões que vão muito além do
conteúdo em sala de aula, como questões políticas, sociais e religiosas e em função
dessa complexidade muitas vezes a abordagem dessa temática é deixada de lado.
O seguinte trabalho é um estudo realizado a partir da leitura de documentos que
servem como diretrizes de ensino e que tratam da temática, onde foi observado o
que dizem esses documentos e arquivos sobre o ensino de sexualidade nos anos
iniciais. Os documentos analisados foram os Parâmetros Curriculares Nacionais
(PCNs) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o que se observou com o
passar dos anos na elaboração das políticas públicas relacionadas ao ensino de
sexualidade foi a redução e o desaparecimento mesmo da temática nos documentos
oficiais.
Coleções
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