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dc.contributor.advisorConstante, Sônia Elisabete
dc.creatorSilva, William Clebson Pereira da
dc.date.accessioned2014-06-02T11:44:18Z
dc.date.available2014-06-02T11:44:18Z
dc.date.issued2013-12-07
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/270
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis study aims to analyze the information management from the perspective of marketing as a methodology for dissemination of information, according to guidelines of the Access to Information Law. To this end, it was conducted a case study in the Archive of the Chamber of Deputies, in which data were obtained from questionnaires and observation of institutional site. The literature review allowed the analysis of relevant concepts about the origin of the word information and its variations as the increased value of information, the archival information from the perspective of marketing and, finally, the study of the Access to Information Law. As a result, it appears that the dissemination of information from Archive is restricted to institutional website. Furthermore, the concept of informational marketing is not widely known by the working team of the Chamber of Deputies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAcesso à informaçãopor
dc.subjectGestão da informaçãopor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectLei de acesso à informaçãopor
dc.titleGestão da informação arquivística sob a ótica do marketing em consonância com a lei de acesso à informaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São Lourenço do Sul. RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão em Arquivos, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar a gestão da informação sob a perspectiva do marketing como metodologia para difusão da informação conforme as diretrizes da Lei de Acesso à Informação (LAI). Para tanto, realizou-se um estudo de caso no arquivo da Câmara dos Deputados, cujos dados foram coletados por meio da aplicação do questionário e da observação do site institucional. A revisão de literatura permitiu a análise de conceitos relevantes acerca da gênese da palavra informação e suas vertentes como - o valor agregado da informação, a informação arquivística sob a ótica do marketing e, por fim, o estudo da LAI. Constata-se que a difusão das informações do arquivo se restringe ao site, além disso, o conceito de marketing informacional não é de conhecimento comum na equipe de trabalho da Câmara dos Deputados.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão em Arquivos - EaD [245]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão em Arquivos - EaD

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