Vivências no Estágio Curricular Supervisionado: a participação das famílias na vida escolar de seus filhos
Resumo
O presente trabalho traz reflexões referentes ao estágio curricular supervisionado, abordando os
desafios em trabalhar com a família e a escola, obtendo total importância destas instituições no
desenvolvimento integral da criança. O objetivo geral é apresentar os questionamentos e
argumentações desta relação entre estágio supervisionado, família e escola. Utilizei como
metodologia a pesquisa reflexiva com apoio de referências bibliográfica e diário de campo.
Através dos autores, trabalhei os entendimentos de Pimenta e Lima (2012) os quais abordam o
estágio supervisionado e a docência com a formação de professores e pedagogos a partir da
relação teoria e prática. Freddo (2004) relatando o ingresso dos filhos na escola, abordando os
sentimentos e as expectativas dos pais. Neste trabalho propus especificar as minhas angústias
referentes aos desafios e problemas encontrados no decorrer do estágio, com uma abordagem
que explicasse como as relações entre família e escola acontecem, dentro do espaço escolar,
superando as dificuldades encontradas e podendo contribuir para o crescimento e
desenvolvimento dos alunos no ambiente escolar.
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