Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNaujorks, Maria Inês
dc.creatorSantos, Eliziane Sasso dos
dc.date.accessioned2023-01-06T12:50:11Z
dc.date.available2023-01-06T12:50:11Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27513
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe present work is characterized as a bibliographical research, that he/she has for main theme to evidence the importance that the Physical education exercises in the work with children with cognitive deficit in the years begin of the Fundamental Teaching. Along the research, it could be observed that the Physical education is an important component in the construction of the learning. Because it is through the corporal conscience that the individual will have conditions of finding his/her teaching-learning process. The education psicomotora exercises an important paper in the individual's integral development, because it is through an education base psicomotora that will take precautions the deviations and the discrepancies in the child's evolutionary process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectFerramenta de inclusãopor
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectTool of inclusioneng
dc.subjectCognitive deficiteng
dc.titleA educação física como ferramenta de inclusão de crianças com déficit cognitivopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Especial: Déficit Cognitivo e Educação de Surdospor
dc.description.resumoO presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica, que tem por tema principal evidenciar a importância que a Educação Física exerce no trabalho com crianças com déficit cognitivo nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Ao longo da pesquisa, pôde-se observar que a Educação Física é um importante componente na construção da aprendizagem. Pois é através da consciência corporal que o indivíduo terá condições de alicerçar seu processo de ensino-aprendizagem. A educação psicomotora exerce um importante papel no desenvolvimento integral do indivíduo, pois é através de uma educação psicomotora de base que se prevenirá os desvios e as defasagens no processo evolutivo da criança.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto