Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPeruzzolo, Adair Caetano
dc.creatorSalbego, Juliana Zanini
dc.date.accessioned2023-01-11T11:09:45Z
dc.date.available2023-01-11T11:09:45Z
dc.date.issued2006-12-20
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27551
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.por
dc.description.abstractThe advertisement has been transformed into a discoursive space of persuasion. Throughout the composotion of its images, wich are the fundamental components of advertising enunciation mechanism, it strategically produces meaning effects and values that persuade the consumer. In this perspective, this article intends to analyse the morphological elements of image and disclose its main values and meanings stablished in one of the comercials for television by “Lux Diva”. The main authors used are Villafañe, Aumont, Dondis, Peruzzolo and Arnheim.eng
dc.description.abstractLa publicidad se constituí en un amplio espacio discursivo de persuasión. A través de la composición de su imagen, componente fundamental del dispositivo de enunciación publicitario, produce estratégicamente efectos de sentido y valores que persuaden el consumidor. Dentro de esta perspectiva, este artículo pretende realizar un análisis de los elementos morfológicos de la imagen, y desvendar las principales valoraciones y significaciones agenciadas en uno de los comerciales de publicidad televisiva “Lux Diva”. Los principales autores utilizados serán Villafañe, Aumont, Dondis, Peruzzolo y Arnheim.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectImagempor
dc.subjectSignificaçãopor
dc.subjectAdvertisementeng
dc.subjectImageseng
dc.subjectMeaning effectseng
dc.subjectPublicidadspa
dc.subjectImagenspa
dc.subjectSignificaciónspa
dc.titleO texto icônico: elementos morfológicos e suas significações na publicidadepor
dc.title.alternativeThe iconic text: morphological elements and its meanings in advertisementeng
dc.title.alternativeEl texto icónico: elementos morfológicos y sus significaciones en la publicidadspa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationComunicação com ênfase em Comunicação Midiáticapor
dc.description.resumoA publicidade constitui-se num amplo espaço discursivo de persuasão. Através da composição de sua imagem, componente fundamental do dispositivo de enunciação publicitário, produz estrategicamente efeitos de sentido e valores que persuadem o consumidor. Dentro desta perspectiva, este artigo pretende realizar uma análise dos elementos morfológicos da imagem, e desvendar as principais valorações e significações agenciadas em um dos comerciais da publicidade televisiva ‘Lux Diva’. Os principais autores utilizados serão Villafañe, Aumont, Dondis, Peruzzolo e Arnheim.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto