Mostrar registro simples

dc.creatorOliveira, Natiéle Medina
dc.creatorSepel, Lenira Maria Nunes
dc.date.accessioned2023-01-17T13:20:36Z
dc.date.available2023-01-17T13:20:36Z
dc.date.issued2023-01
dc.identifier.isbn978-85-67104-83-6por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27608
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectEnsino de Ciênciaspor
dc.subjectMetodologias ativaspor
dc.titlePlanejamento de material didático para formação continuada de professores de Ciênciaspor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoO caderno “Planejamento de material didático para formação continuada de professores de Ciências” foi desenvolvido durante o mestrado no Programa de Pós-Graduação de Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde da Universidade Federal de Santa Maria e vinculado ao ‘Programa de Extensão Divulgação de Ciência e Tecnologia para o Ensino de Ciências (DCTEC). O caderno está dividido em três módulos, cada um correspondendo a uma etapa da sequência didática desenvolvida para abordar o tema ‘‘Prevenção do Câncer de Pele’’. O material é destinado para professores da Educação Básica em formação continuada e para docentes em formação inicial em cursos da área das Ciências da Natureza. O texto tem seções que podem ser usadas de modo direto em sala de aula da Educação Básica e seções que servem de suporte e orientação para alunos de graduação dos cursos de licenciatura que atuarão tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio e que buscam uma complementação para a formação inicial docente. A organização do material didático sob forma de caderno de extensão visa, principalmente, contribuir para a realização das atividades de cursos e oficinas que tenham como tema geral discutir o planejamento de atividades didáticas. Acreditamos que tais discussões oferecem momentos de reflexão sobre a prática docente em busca de um processo de ensino-aprendizagem que seja contextualizado com situações do dia a dia dos alunos, possibilitando a construção de um conhecimento que faça sentido para vida dos estudantes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto