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dc.contributor.advisorBridi, Fabiane Romano de Souza
dc.creatorMachado, Kátia Rosane
dc.date.accessioned2017-04-17T13:14:26Z
dc.date.available2017-04-17T13:14:26Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2767
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe inclusion of education has been going without a systematic planning that goes far beyond the classroom. Have you forgotten that the paradigm of inclusion that defines educational schools need to be rethought and reorganized in order to accommodate all aspects of human diversity. Normally we are used and were prepared to work with students called "normal", the inclusion of these students in regular education consists of a curriculum change in the base giving opportunities throughout the educational process, such as the use of aid and special services generally available in the school routine. This research aims to identify the difficulties encountered by teachers in order to develop an inclusive education. For that an interview was conducted with four teachers working with students included, the final grades of elementary education in state schools. In the search for answers to the problem presented, we developed a qualitative research. The interview was applied to the teachers developed to understand the relationship of the teacher with the difficulties regarding the practice of inclusive education. As a methodological strategy, an analysis was made of the responses. Thus, teachers have not yet registered some skills to manage the obstacles encountered in everyday classroom and difficulty in differentiating instruction for students with special educational needs. Based on research, it becomes apparent that the lack of training undermines the success of inclusion.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectInclusãopor
dc.titleFormação de professores para uma educação inclusivapor
dc.title.alternativeTeacher training for inclusive educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Encruzilhada do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoA inclusão educacional vem acontecendo sem um planejamento sistêmico, que vai muito além da sala de aula. Esqueceu-se que o paradigma da inclusão educacional define que as escolas precisam ser repensadas e reorganizadas a fim de acolher todos os aspectos da diversidade humana. Normalmente, estamos habituados e fomos preparados para trabalharmos com alunos ditos “normais”; a inclusão destes alunos na rede regular de ensino consiste em uma mudança na base curricular dando oportunidades no decorrer do processo educacional, tais como a utilização de auxílios e serviços especiais, geralmente não disponíveis no cotidiano da escola. Esta pesquisa tem como objetivo identificar as dificuldades encontradas pelos professores, a fim de desenvolver uma educação inclusiva. Para isto foi realizada uma entrevista com quatro professores que trabalham com alunos incluídos, nas séries finais do ensino fundamental da rede estadual de ensino. Na busca por respostas ao problema apresentado, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa. A entrevista aplicada aos professores foi elaborada a fim de compreender a relação do professor com as dificuldades em relação à prática da educação inclusiva. Como estratégia metodológica, foi feita uma análise das respostas obtidas. Sendo assim, os professores registraram ainda não possuírem algumas habilidades para o gerenciamento dos obstáculos encontrados no cotidiano da sala de aula e dificuldade em diferenciar o ensino para alunos com necessidades educacionais especiais. Com base na pesquisa torna-se evidente que a falta de formação prejudica o sucesso da inclusão.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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