Navegação Tese de Doutorado por orientadores "Henz, Celso Ilgo"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Por uma docência institucionária: professores(as)- formadores(as) dos cursos de licenciatura do Instituto Federal Farroupilha e seus processos auto(trans)formativos
(2019-01-17)Esta tese de Doutorado em Educação foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE/UFSM). O objetivo principal da pesquisa foi compreender os processos constitutivos ... -
Auto(trans)formações permanentes com professores do ensino médio regular: re-ad-mirando a docência e re-significando experiências
(2020-12-17)Esta tese de doutorado insere-se na Linha de Pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria/RS. Objetivamos, com esta investigação, ... -
Auto(trans)formação permanente com professoras: a escuta sensível e o olhar aguçado na do-discência com as turmas multi-idades da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo/UFSM
(2020-12-23)Esta Tese vincula-se à Linha de Pesquisa 1: Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE/UFSM) e trata-se de uma pesquisa dialógica ... -
O PIBID de química e biologia do IFFar: entre-lugar de auto(trans)formação permanente com professores
(2017-08-30)Esta tese de doutorado insere-se na Linha de Pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria/RS e resultou das investigações sobre ... -
Os processos de travessia-transição da educação infantil ao ensino fundamental: desafios e perspectivas na auto(trans)formação permanente com professoras
(2023-12-11)Esta Tese-auto(trans)formação de Doutorado em Educação foi desenvolvida na Linha de Pesquisa Docência, Saberes e Desenvolvimento Profissional na Universidade Federal de Santa Maria (RS). Constitui-se como possibilidade ... -
Educação social na escola Marista Santa Marta: papel e constituição da(o) docente
(2023-06-28)A presente pesquisa tem como objetivo geral compreender como as(os) docentes dos Anos Finais, da Escola Marista Santa Marta, constituem-se e se auto(trans)formam educadoras(es) sociais, a partir da imersão/emersão delas ... -
Auto(trans)formação com professoras e (re)organização curricular: desdobramentos e desafios da pedagogia da educação popular na escola pública
(2021-02-01)Esta tese insere-se na Linha de Pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria/RS. A investigação se propôs a estudar e compreender ... -
Uma tese-formação? Mística, fraternuras e utopias da humana docência freireana
(2021-10-15)Esta tese de doutorado insere-se na Linha de Pesquisa-Docência, Saberes e Desenvolvimento Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria/RS. Através e com esta investigação, ...