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dc.contributor.advisorFossá, Maria Ivete Trevisan
dc.creatorSgorla, Fabiane
dc.date.accessioned2023-03-08T13:24:26Z
dc.date.available2023-03-08T13:24:26Z
dc.date.issued2007-01-19
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28106
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis paper reflects on how media can act as a legitimating tool for organizations through the concept of social responsability. By using questionnaires applied to journalists from the two newspapers in Santa Maria/RS, Diário de Santa Maria and A Razão, has been verified the relevance of the concept of social responsibility in the local companies. The study case used is the CVI - Companhia Vontobel de Investimentos. Through the questionnaires applied, journalists were expected to give their opinion if the CVI has social responsibility. With this research, it was possible to observe the different views about what is social responsibility in the companies, also to point out the need for new communication strategies in order to improve this concept among those professionals.eng
dc.description.abstractEste artículo reflexiona acerca de los medios como herramienta de legitimación organizacional por medio del tema responsabilidad social. Com aplicación de cuestionarios al periodistas de la prensa de Santa Maria/RS, Diário de Santa Maria y A Razão, se busco la verificación de la importancia del tema responsabilidad social y si la empresa CVI - Companhia Vontobel de Investimentos, caso de esta investigación, es vista como una empresa socialmente responsable. Por lo tanto, es posible ver los diferentes conceptos sobre el tema responsabilidad social entre los periodistas, además se verifico la necesidad de creación de nuevas estrategias comunicacionales con la finalidad de ampliar los conceptos de responsabilidad social para estos profesionales.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiapor
dc.subjectResponsabilidade social empresarialpor
dc.subjectLegitimaçãopor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectSocial corporate responsibilitieseng
dc.subjectLegitimationeng
dc.subjectMediosspa
dc.subjectResponsabilidad social empresarialspa
dc.subjectLegitimaciónspa
dc.titleMídia e responsabilidade social empresarialpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationComunicação com ênfase em Comunicação Midiáticapor
dc.description.resumoEste artigo apresenta reflexões sobre a mídia como legitimadora das organizações através do tema responsabilidade social. Por meio da aplicação de questionários aos jornalistas da mídia impressa de Santa Maria/RS, Diário de Santa Maria e A Razão, buscou-se verificar a relevância da temática nas discussões diárias provocadas pela imprensa e se a CVI – Companhia Vontobel de Investimentos, caso estudado, é vista como empresa socialmente responsável. Logo, foi possível observar as diferentes concepções sobre o tema entre os jornalistas entrevistados, além de se perceber a necessidade da criação de estratégias comunicacionais inovadoras, com a finalidade de clarear aos profissionais de imprensa os conceitos referentes à responsabilidade social empresarial.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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