Adaptações curriculares de pequeno porte: peça fundamental para atender os alunos incluídos e garantir o seu acesso e permanência na escola
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Data
2007-11-23Autor
Mazzuco, Naida Terezinha Immig
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Através deste artigo pretende-se focalizar as questões que abarcam as adaptações
curriculares e suas implicações educacionais no sistema regular de ensino. A
pesquisa foi realizada nas escolas do sistema municipal de ensino de São Borja.
Através de uma pesquisa de campo buscou-se investigar se tais instituições de
ensino estão implementando as adaptações curriculares para contemplar o processo
de ensino e aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais.
Este estudo aborda a temática sobre as adaptações curriculares de pequeno porte
considerando-a como ferramenta básica de suporte na prática pedagógica,
assegurando o acesso, à aprendizagem e a permanência dos referidos alunos,
visando atender os princípios da inclusão escolar. Entende-se que se faz urgente a
transformação das escolas comuns para atender o que está previsto em Leis,
quando se refere ao direito à educação.
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