Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Edilson de
dc.creatorSilva, Gildete Rodrigues da
dc.date.accessioned2014-06-03T14:25:32Z
dc.date.available2014-06-03T14:25:32Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/281
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial- Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectProcesso de leiturapor
dc.subjectAquisiçãopor
dc.titleA aquisição da leitura no processo pedagógico nas séries iniciaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Governador Valadares, MG, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial- Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo é fruto de uma inquietação e ansiedade compartilhada com outros profissionais na área da educação que buscam caminhos eficazes para proporcionar a leitura. O estudo foi desenvolvido através dos textos de teóricos que falam sobre o processo da aquisição da leitura, visto que tem sido enfrentados empecilhos por parte do educando e educador. Este trabalho vem propor uma análise que visa apresentar a necessidade e os benefícios que a leitura traz a todos, possibilitando ao educador o conhecimento das questões relevantes para o desenvolvimento do processo na atuação profissional. Apresenta o verdadeiro sentido da leitura, seu papel na vida do cidadão enquanto membro de uma sociedade, pois no domínio da leitura abrimos a possibilidade de adquirir conhecimentos, desenvolver raciocínios e participar ativamente da vida social.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples