A percepção dos Atrativos Turísticos do Município de Santa Maria – RS através dos Usuários da Plataforma Digital Instagram
Visualizar/ Abrir
Data
2023-02-01Autor
Marques, Daniel Gomes Pacheco
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta presente pesquisa teve como tema a percepção dos usuários da plataforma
digital Instagram sobre 10 atrativos turísticos de Santa Maria que foram selecionados
através de suas visibilidades em redes sociais de órgãos e websites de turismo, sendo os
10 considerados como os mais conhecidos e visitados na cidade. O objetivo geral da
pesquisa era identificar e mensurar qual a percepção dos usuários da plataforma Instagram
sobre cada um dos 10 atrativos, além de se descobrir qual a percepção geral de todos os
atrativos, além de obter dados sobre a ocupação dos respondentes e se eram residentes ou
não de santa maria.
A pesquisa, que foi aplicado através do Google Forms e divulgada pelo
Instagram, obteve 88 respostas durante o período em que ficou acessível, e a partir deste
universo de amostra, foi atingindo o objetivo de mensurar as percepções geral e também
a individual de cada um dos 10 atrativos selecionados para a pesquisa, que como
resultado, obteve-se em sua maioria percepções mais positivas dos atrativos a partir da
visão do público respondente do que negativas.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: