Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRIBEIRO, MARCELO
dc.creatorMarques, Daniel Gomes Pacheco
dc.date.accessioned2023-03-15T13:26:12Z
dc.date.available2023-03-15T13:26:12Z
dc.date.issued2023-02-01
dc.date.submitted2022
dc.identifier.citationMARQUES, D.G.P. A percepção dos Atrativos Turísticos do Município de Santa Maria – RS através dos Usuários da Plataforma Digital Instagram. 2022. 53 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão de Turismo ) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2022.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28209
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, RS, 2023.por
dc.description.abstractThis research had as its theme the perception of users of the digital platform Instagram about 10 tourist attractions in Santa Maria that were selected through their visibility in social networks of tourism bodies and websites, with the 10 considered as the best known and visited in the city . The general objective of the research was to identify and measure the perception of Instagram platform users about each of the 10 attractions, in addition to discovering the general perception of all attractions, in addition to obtaining data on the occupation of respondents and whether they were residents. or not of santa maria. The survey, which was applied through Google Forms and published on Instagram, obtained 88 responses during the period in which it was accessible, and from this universe of sample, it reached the objective of measuring the general and individual perceptions of each one. of the 10 attractions selected for the survey, which, as a result, resulted in mostly more positive perceptions of the attractions from the respondent public's point of view than negative ones.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAtrativo Turísticopor
dc.subjectRede Social Instagrampor
dc.subjectSanta Mariapor
dc.subjectFotografiapor
dc.subjectTourist Attractioneng
dc.subjectSocial Network Instagrameng
dc.subjectPhotographyeng
dc.titleA percepção dos Atrativos Turísticos do Município de Santa Maria – RS através dos Usuários da Plataforma Digital Instagrampor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationTecnologia em Gestão de Turismopor
dc.description.resumoEsta presente pesquisa teve como tema a percepção dos usuários da plataforma digital Instagram sobre 10 atrativos turísticos de Santa Maria que foram selecionados através de suas visibilidades em redes sociais de órgãos e websites de turismo, sendo os 10 considerados como os mais conhecidos e visitados na cidade. O objetivo geral da pesquisa era identificar e mensurar qual a percepção dos usuários da plataforma Instagram sobre cada um dos 10 atrativos, além de se descobrir qual a percepção geral de todos os atrativos, além de obter dados sobre a ocupação dos respondentes e se eram residentes ou não de santa maria. A pesquisa, que foi aplicado através do Google Forms e divulgada pelo Instagram, obteve 88 respostas durante o período em que ficou acessível, e a partir deste universo de amostra, foi atingindo o objetivo de mensurar as percepções geral e também a individual de cada um dos 10 atrativos selecionados para a pesquisa, que como resultado, obteve-se em sua maioria percepções mais positivas dos atrativos a partir da visão do público respondente do que negativas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto