dc.contributor.advisor | RIBEIRO, MARCELO | |
dc.creator | Marques, Daniel Gomes Pacheco | |
dc.date.accessioned | 2023-03-15T13:26:12Z | |
dc.date.available | 2023-03-15T13:26:12Z | |
dc.date.issued | 2023-02-01 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.citation | MARQUES, D.G.P. A percepção dos Atrativos Turísticos do Município de Santa Maria – RS através dos Usuários da Plataforma Digital Instagram. 2022. 53 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gestão de Turismo ) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2022. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/28209 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, RS, 2023. | por |
dc.description.abstract | This research had as its theme the perception of users of the digital platform
Instagram about 10 tourist attractions in Santa Maria that were selected through their
visibility in social networks of tourism bodies and websites, with the 10 considered as the
best known and visited in the city . The general objective of the research was to identify
and measure the perception of Instagram platform users about each of the 10 attractions,
in addition to discovering the general perception of all attractions, in addition to obtaining
data on the occupation of respondents and whether they were residents. or not of santa
maria.
The survey, which was applied through Google Forms and published on
Instagram, obtained 88 responses during the period in which it was accessible, and from
this universe of sample, it reached the objective of measuring the general and individual
perceptions of each one. of the 10 attractions selected for the survey, which, as a result,
resulted in mostly more positive perceptions of the attractions from the respondent
public's point of view than negative ones. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Atrativo Turístico | por |
dc.subject | Rede Social Instagram | por |
dc.subject | Santa Maria | por |
dc.subject | Fotografia | por |
dc.subject | Tourist Attraction | eng |
dc.subject | Social Network Instagram | eng |
dc.subject | Photography | eng |
dc.title | A percepção dos Atrativos Turísticos do Município de Santa Maria – RS através dos Usuários da Plataforma Digital Instagram | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Tecnologia em Gestão de Turismo | por |
dc.description.resumo | Esta presente pesquisa teve como tema a percepção dos usuários da plataforma
digital Instagram sobre 10 atrativos turísticos de Santa Maria que foram selecionados
através de suas visibilidades em redes sociais de órgãos e websites de turismo, sendo os
10 considerados como os mais conhecidos e visitados na cidade. O objetivo geral da
pesquisa era identificar e mensurar qual a percepção dos usuários da plataforma Instagram
sobre cada um dos 10 atrativos, além de se descobrir qual a percepção geral de todos os
atrativos, além de obter dados sobre a ocupação dos respondentes e se eram residentes ou
não de santa maria.
A pesquisa, que foi aplicado através do Google Forms e divulgada pelo
Instagram, obteve 88 respostas durante o período em que ficou acessível, e a partir deste
universo de amostra, foi atingindo o objetivo de mensurar as percepções geral e também
a individual de cada um dos 10 atrativos selecionados para a pesquisa, que como
resultado, obteve-se em sua maioria percepções mais positivas dos atrativos a partir da
visão do público respondente do que negativas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |