Plano de marketing digital para um aplicativo de eventos socioculturais
Resumo
Os eventos socioculturais têm como características atividades de cunho de celebrações,
apresentações e rituais, que tem específicos atingir metas de cunho social, cultural ou corporativo
tendo sua categoria de nível promocional. Já o plano de marketing digital tem como foco o
processo de planejamento de ações a serem executadas para um resultado satisfatório de um
produto ou serviço, o que o torna importante para as organizações. Com isso este estudo tem como
objetivo geral elaborar um plano de marketing digital para um aplicativo que possibilite
compartilhamento de eventos socioculturais. Em relação aos objetivos específicos: A) Realizar
analise de ambiente; B) Criar personas compreendendo a necessidades dos consumidores; C)
Estabelecer o posicionamento do mercado definindo a identidade da marca; D) Apontar objetivos
e metas; e E) Indicar estratégicas do composto de marketing. Como resultados principais obteve se: A) Coerência do mercado; B) Compreendimento da necessidade do consumidor estipulando
duas personas; C) Posicionamento perante ao mercado, e a construção da identidade visual da
plataforma; D) Os objetivos e as metas a serem alcançadas; e E) As estratégias com base nos 4Cs
do marketing. A partir das análises realizadas, conclui-se que as ações sugeridas nesta pesquisa
servirão de auxílio para os gestores da plataforma, baseado nos objetivos claros e expressos de
forma objetiva.
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