Mostrar registro simples

dc.creatorRibeiro, Thágila da Silveira
dc.date.accessioned2023-05-02T18:41:19Z
dc.date.available2023-05-02T18:41:19Z
dc.date.issued2023-03-07
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28901
dc.description.abstractNão possui abstract.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subjectLinguagenspor
dc.subjectPandemiapor
dc.subjectJaripor
dc.titleO novo normal na pandemia de Covid-19: reflexos no ensino de linguagens em escolas do município de Jari e a produção de uma cartilha de ensinopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho tem como principal objetivo o de cartografar a prática dos professores de linguagens na pandemia do COVID-19 em escolas do município de Jari/RS no que se refere ao uso de ferramentas digitais. A escolha da temática justifica-se pela importância de fazermos uma reflexão acerca do ensino remoto a fim de conhecer as práticas dos professores e as formas como eles se adaptaram, emergencialmente, a essa nova realidade por virtude da pandemia de COVID - 19. Realizamos um levantamento bibliográfico de temas relacionados à pandemia, ao ensino remoto, ensino presencial, ensino híbrido, tecnologias educacionais, desafios nas práticas docentes, bem como pontos positivos e negativos desse contexto pandêmico. Como referencial teórico, foram utilizados os estudos de Leffa (2003, 2019, 2020); Kenski (2011); Castells (2005); Silva (2020); Paiva (2015), entre outros, além de documentos oficiais do Governo Federal. Para concretizar tal objetivo, optou-se por uma pesquisa qualitativa com aplicação de questionários a professores de linguagens em escolas públicas na cidade de Jari. Em conclusão, esperamos que a presente pesquisa possa vir a contribuir para o ensino e aprendizagem de língua nos distintos tipos de ensino remoto, propiciando motivação e autonomia aos alunos e auxiliando o professor nessa tarefa tão árdua que é ensinar.por
dc.contributor.advisor1Fialho, Vanessa Ribas
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3858909434538236por
dc.contributor.referee1Costa, Alan Ricardo
dc.contributor.referee2Ad Reginatto, Andréa
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7170283970760588por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Redepor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International