Viabilidade econômica na criação de chinchila
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo estudar a Viabilidade Econômica na Criação de Chinchila, através de dados reais obtidos em uma criação já existente (CAER), num horizonte de 10 anos.
Partindo-se do primeiro ano, com um nível de operação de 42%, o que corresponde a oito famílias (oito machos e 48 fêmeas), a criação sofrerá incrementos de 21%, 16% e 20% nos anos subseqüentes, atingindo 100% em seu nível operacional no início do quarto ano, com 19 famílias (19 machos e 118 fêmeas).
Baseado nessa projeção, verificam-se três aspectos formadores de opinião e análise econômica, que darão base de sustentação, como síntese de avaliação e conclusão. Sendo assim, estudam-se os Aspectos Mercadológicos, como: Produto (Pele da Chinchila) e Mercado Alvo; Aspectos Técnicos como: Localização, Produção, Engenharia, Tamanho e Organização e Aspectos Financeiros, como: Investimento, Financiamento, Custos e Receitas.
Após um apurado diagnóstico obtido através de índices de avaliação como: Fluxo de Caixa, VPL, TIR, Pay-Back descontado e outros parâmetros iniciou-se a implantação do projeto com a estruturação do criatório dentro do estimado com compras de materiais, insumos e reforma do criatório, sendo utilizadas técnicas de criação dentro de estudos e opiniões de abalizados estudiosos deste animal tão valioso.
A grande importância deste estudo advém de índices reais de produtividades, perdas e preços obtidos em nossa região, com a criação de um animal que pode tranqüilamente se adaptar ao nosso clima, constituindo-se em uma nova fonte de investimento para pequenos empreendedores.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: