Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação por assunto "Habitus"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
A indústria de cosméticos, capital simbólico e classes sociais: estruturação social a partir da indústria de beleza no Brasil
(2023-12-13)O presente estudo tem como intuito desvendar as estratégias mercadológicas da indústria da beleza no Brasil tendo em vista a reprodução simbólica dos processos de estratificação que se desenvolvem na sociedade brasileira. ... -
A construção do habitus organizacional: leitura das práticas de relações públicas sobre desenvolvimento organizacional
(2018-11-22)O trabalho, visto como peça central no processo de interação social, evidenciou-se como reflexo da sociedade em rede. Com isso, o objetivo geral dessa pesquisa é investigar as estratégias de comunicação que auxiliam na ... -
Recorte de gênero: contornos da direção de arte feminina em Santa Maria
(2021)Este projeto experimental tem como objetivo a construção de um produto comunicacional que represente as práticas e as dinâmicas inerentes ao fazer publicitário de mulheres diretoras de arte de agências de Santa Maria - RS, ... -
Nem recatas e nem do lar: o lugar de trabalho das mulheres nas agências de publicidade, a partir das noções de campo e habitus
(2016-12-15)Neste estudo, queremos saber como a publicidade, enquanto campo, define o lugar de trabalho das mulheres nas agências a partir dos estereótipos de gênero. Para isso, fundamentadas em um pensamento cartográfico, construímos ... -
Entre gostos e distinções: os sentidos atribuídos ao consumo de brechós e fast fashions em Santa Maria - RS
(2016-11-14)A presente pesquisa busca compreender os valores atribuídos ao consumo de brechós e fast fashions na cidade de Santa Maria – RS. A partir dessa abordagem, delimitamos como nosso problema de pesquisa o seguinte questionamento: ... -
A propaganda está de mudança: uma reflexão sobre o habitus publicitário na geração z
(2021)Revisitando o histórico evolutivo da publicidade percebemos que a nossa profissão foi construída a partir da realização de práticas e conceitos pré-determinados. Gerações de publicitárias e publicitários acabaram entrando ...