Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação por orientadores "Alves, Marcia Doralina"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
A inclusão de alunos com autismo: um trabalho transdisciplinar na escola
(2017-01-12)Com a atual Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, as escolas vêm sendo desafiadas a se reorganizarem em favor do processo de escolarização de todos os alunos. Desta forma, para que ... -
Autismo e Educação Infantil: algumas tessituras a partir de pareceres pedagógicos
(2018-12-11)Este trabalho de conclusão de curso busca pesquisar a grande importância para a educação, por tratar de questões que envolvem a inclusão das crianças com autismo no contexto escolar, evidenciando uma reflexão sobre as ... -
A formação de professores de educação especial e a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista: algumas reflexões
(2017-01-12)A partir da publicação da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva (2008), o sujeito com Transtorno do Espectro Autista -TEA ganhou mais visibilidade, ou seja, novos campos de discussão ... -
Práticas pedagógicas para alunos com autismo: um estudo bibliográfico
(2018)Este trabalho busca analisar as produções relativas às práticas pedagógicas desenvolvidas com alunos com autismo, bem como descrever os sentidos dos discursos subjacentes nas produções de artigos científicos. Para isso foi ... -
Inclusão de crianças com autismo na Educação Infantil: o brincar como prática pedagógica.
(2023-12-13)O presente trabalho visa analisar alguns trabalhos científicos sobre as temáticas do autismo e do brincar na Educação Infantil. Busca-se apresentar a interface desses temas no sentido de apreender uma relação que poderia ...