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dc.contributor.advisorCampanella, Lana D'Avila
dc.creatorCosta, Murilo José da
dc.date.accessioned2023-05-10T13:22:05Z
dc.date.available2023-05-10T13:22:05Z
dc.date.issued2022-08-08
dc.date.submitted2022
dc.identifier.citationCOSTA, Murilo José da. 2022. 43 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2022.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29030
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2022.por
dc.description.abstractThis experimental project emerged from the desire to use Public Relations practices as a transforming tool in society, thus making it possible to answer the research problem: "How Public Relations actions can contribute to the well-being and empowerment of women in vulnerable situations?” The General Objective is: To verify how Public Relations actions contribute to the well-being and empowerment of women in situations of vulnerability, with the specific objectives: Contributing to low-income people having access to beauty services; Rescue the self-esteem and self-image of the participants in the action and Strengthen the role of these women in society by passing on information on the subject. Through a Campaign for self-esteem, carried out in June, the objective of the action was to grant access to “Um dia de Rainha” to low-income women, allowing them to enjoy aesthetic services, participate in a collective snack and attend a lecture on selfesteem. The methodology used was a qualitative approach, with a bibliographic research technique to build the theoretical framework and apply a semi-structured interview. To analyze the scenario and make the diagnosis, SWOT analysis was used and, to assess the impact of the implemented actions, a questionnaire was applied to the women who received the action.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBelezapor
dc.subjectEmpoderamento femininopor
dc.subjectAções de relações públicaspor
dc.subjectBem-estarpor
dc.subjectAutoestimapor
dc.titleProjeto experimental: Ação de embelezamento no resgate da autoestima da mulher, na comunidade Mathias Velhopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationRelações Públicas - Bachareladopor
dc.description.resumoEste projeto experimental surgiu da vontade de utilizar as práticas de Relações Públicas como ferramenta transformadora na sociedade, possibilitando assim, responder a problemática de pesquisa: “Como ações de Relações Públicas podem contribuir no processo do bem-estar e empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade?” O Objetivo Geral é: Verificar como ações de Relações Públicas contribuem no bemestar e empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade, sendo os objetivos específicos: Contribuir para que pessoas de baixa renda tivessem acesso a serviços de beleza; Resgatar a autoestima e a autoimagem das participantes da ação e Fortalecer o papel dessas mulheres na sociedade com o repasse de informações sobre o assunto. Através de uma Campanha em prol da autoestima, realizada no mês de junho, o objetivo da ação foi o de conceder acesso a “Um dia de Rainha” a mulheres de baixa renda, possibilitando que usufruíssem de serviços estéticos, participassem de um lanche coletivo e assistissem uma palestra sobre autoestima. A metodologia empregada foi de abordagem qualitativa, com técnica de pesquisa bibliográfica para construção do arcabouço teórico e aplicação de entrevista semiestruturada. Para análise de cenário e feitura do diagnóstico, foi utilizada a análise SWOT e, para avaliação do impacto das ações implantadas, a aplicação de questionário junto às mulheres que receberam a ação. Cumpriu a tríade que inicialmente foi proposta, respondendo a Problemática que sim, a prática de Relações Públicas contribui no processo do bem-estar e empoderamento das mulheres, em específico nesse estudo, as que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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