Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarichello, Eugenia Mariano da Rocha
dc.creatorSilva, Jaqueline Quincozes da
dc.date.accessioned2023-05-29T15:39:45Z
dc.date.available2023-05-29T15:39:45Z
dc.date.issued2006-11-30
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29239
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.por
dc.description.abstractThis theoretical assay aims at to situate the study of the representation of the social organizations in the midiatized space. When retaking concepts as representation, midiatized space and field of media, we verify that the physiology of the society contemporary functions through a midiatic logic and, therefore, the analysis of the constitution of the representation of the organizations demands the analysis of the ways, technological and digital supports, that they reconfigure the logics of production of felt and planning of the communication. With this, new forms to reach, to think and to represent the reality are generated through instantaneous, simultaneous and real communication, mediated for social interests, governmental politics and business-oriented strategies. It is through the Inter-relations between these instances that if structure the representation of the organizations in the midiatized space.eng
dc.description.abstractEste análisis teórico tiene como objetivo para situar el estudio de la representación de las organizaciones sociales en el espacio midiatizado. Al volver a tomar conceptos como representación, espacio midiatizado y campo de medio, nosotros constatamos que la fisiología de sociedad contemporáneo opera por através de una lógica midiática y, por lo tanto, el análisis de la constitución de la representación de las organizaciones exige el análisis de los medios y los suportes, tecnológicos y digitales, que reconfiguran las lógicas de la producción del sentido y del planeamiento de la comunicación. Con esto, las nuevas formas para alcanzar, para pensar y para representar la realidad se generan con la comunicación instantánea, simultánea y verdadera, mediada para los intereses sociales, la política gubernamental y estrategias comerciales. Es por medio de las interrelaciones entre estos casos que si estructura la representación de las organizaciones en espacio midiatizado.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRepresentaçãopor
dc.subjectEspaço midiatizadopor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectRepresentationeng
dc.subjectMidiatized spaceeng
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.subjectRepresentaciónspa
dc.subjectEspacio midiatizadospa
dc.subjectComunicación organizacionalspa
dc.titleAs organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacionalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationComunicação com ênfase em Comunicação Midiáticapor
dc.description.resumoEste ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto