Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrancher, Vantoir Roberto
dc.creatorSantos, Claudia Rosane da Silva dos
dc.date.accessioned2014-06-11T14:15:25Z
dc.date.available2014-06-11T14:15:25Z
dc.date.issued2011-09-16
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/292
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work aims to investigate how the authors of GT05 ANPED realize the democratic management in school. To analize its statements as the influences of management in the school and ultimately determine the possibilities of manifesting the democratic acts in the institucion an it implications. In order to achieve them, we cast a qualitative methodologogy bibliographic. To collect the data we did the analysis of such book report productions, 28 productions during ANPED the annual meetings of 23 th and 27 th. Though this analysis we found that the school community must be willing to fight and have opportunities to participate effectively in school so that there is a democratic administration.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectParticipaçãopor
dc.subjectComunidadepor
dc.subjectDemocráticapor
dc.titleGestão democrática na escola: revisão de literaturapor
dc.title.alternativeThe work of management democratic schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polesinepor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho sobre gestão democrática teve o intuito de investigar nos trabalhos selecionados como os autores do GT05 da ANPED percebem a gestão democrática na escola. Analisar suas afirmações quanto as influências da gestão na escola. E por fim averiguar as possibilidades de se manifestar atos democráticos na instituição e suas implicações. No intuito de alcançar os propósitos investigativos elencou-se uma metodologia qualitativa de cunho bibliográfico. Para a coleta dos dados realizou-se o fichamento e análise de 28 produções da ANPED no período das reuniões anuais do 23º ao 27º. Através dessa análise constatou-se que a comunidade escolar precisa querer, lutar e ter oportunidades de participar de modo efetivo para que na escola haja uma gestão democrática.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples