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dc.contributor.advisorFlorek, Cristiane Salete
dc.creatorSilva, Laura Lopes da
dc.date.accessioned2023-06-16T18:24:16Z
dc.date.available2023-06-16T18:24:16Z
dc.date.issued2023-01-30
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29487
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado ao Curso de Bacharelado em Letras - Português/Literaturas, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Letras.por
dc.description.abstractThe novel Lolita (1955), by Vladimir Nabokov, creates a lot of controversy for its content and also for the positions it triggers in the public. Therefore, this final paper aims to comprehend how the novel’s unreliable narrator builds his argumentation throughout the narrative, deciphering how and which argumentative strategies are employed by the character Humbert Humbert to influence the novel's audience. For that, we used the theoretical foundations of Socio-Affective Anchoring (AMOSSY, 2020; G0NÇALVES-SEGUNDO, 2020), which is based on the Aristotelian pillars of ethos and pathos and is a deepening of one of the dimensions of the Argumentative Theory. We recognize as results of the research the determination of the different ways in which the narrator bifurcates his image, the audience’s and the book’s subject. We consider that, in a broader way, this work can contribute to present and establish benefits arising from the union of the vital fields of the courses of Letras, Linguistics and Literature.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLolita. Argumentação. Ancoragem Socioafetiva. Interface Literatura - Linguística.por
dc.titleA argumentação epistêmica de um narrador não confiável: análise da ancoragem socioafetiva em Lolita (1955), de Vladimir Nabokovpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationLetras-Português/Literaturas-Bachareladopor
dc.description.resumoO romance Lolita (1955), de Vladimir Nabokov, gera muita polêmica pelo seu conteúdo e também pelos posicionamentos que desencadeia no público. Assim, este trabalho de conclusão de curso visa a compreender como o narrador não confiável do romance constrói a sua argumentação ao longo da narrativa, decifrando como e quais estratégias argumentativas são empregadas pelo personagem Humbert Humbert para influenciar o público do romance. Para isso, empregamos os fundamentos teóricos da Ancoragem Socioafetiva (AMOSSY, 2020; G0NÇALVES-SEGUNDO, 2020), que se sustenta nos pilares aristotélicos do ethos e do pathos e é um aprofundamento de uma das dimensões da Teoria Argumentativa. Reconhecemos enquanto resultados da pesquisa o apuramento das diferentes formas em que o narrador bifurca a sua imagem, a do auditório e a do assunto do livro. Acreditamos que, de modo mais amplo, este trabalho pode contribuir para apresentar e estabilizar benefícios provenientes da união dos campos vitais dos cursos de Letras, Linguística e Literatura.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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