Mostrar registro simples

dc.creatorJunges, Vanessa de Campos
dc.creatorBobsin, Debora
dc.creatorPozzer, Ranice Hoehr Pedrazzi
dc.creatorPivetta, Natália Pavanelo
dc.date.accessioned2023-07-05T13:32:56Z
dc.date.available2023-07-05T13:32:56Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.isbn978-65-85653-06-0por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29631
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectAgenda 2030por
dc.subjectPráticas de sala de aulapor
dc.titleGuia de práticas de sala de aula: como abordar a temática da sustentabilidade por meio da agenda 2030por
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA educação apresenta-se, cada vez mais, enquanto um caminho de mudanças a ser trilhado, desde avanço à aspectos mais básicos, até uma nova forma de ensinar, que seja mais transformadora e ativa. Em meio a esse contexto é possível atrelar a Agenda 2030, a qual defende a construção de um olhar sustentável ao passo que tem enquanto um de seus objetivos a educação de qualidade. Estudiosos sobre o assunto que envolve a sustentabilidade acreditam que apenas as três dimensões da sustentabilidade, ou seja, ambiental, social e econômico, já não são mais suficientes para tratar sobre o tema, considerando a sua abrangência e complexidade. Por este motivo, surgem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), documento oficial definido em reunião por diversos países pertencentes as Organizações das Nações Unidas (ONU), que aprofundam as ações que devem ser realizadas a fim de se alcançar o Desenvolvimento Sustentável. Os ODS trazem à tona problemas que estão presentes nas diferentes realidades ao redor do globo, e esses objetivos devem ser o foco da sociedade como um todo, bem como do poder público e das instituições privadas. Sendo assim, é preciso pensar como abordar as reflexões acerca de sustentabilidade e os propósitos da APRESENTAÇÃOAgenda 2030 em sala de aula. O alcance de um mundo mais sustentável exige formar cidadãos com pensamentos sistêmico e que saibam atuar coletiva frente aos problemas sociais, ambientais e econômicos. Portanto, é nesta perspectiva que, o presente ebook é desenvolvido, o qual discute-se sobre os ODS e exemplos de práticas de sala de aula para abordar os mesmos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto