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dc.contributor.advisorTrevisan, Claudia Morais
dc.creatorMüller, Pricila Tolio
dc.date.accessioned2017-05-30T12:49:48Z
dc.date.available2017-05-30T12:49:48Z
dc.date.issued2012-07-11
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2965
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Reabilitação Físico-Motora, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the postural school furniture in children with cerebral palsy who attend regular school, and verify the use of assistive technology as a facilitator of educational inclusion, through a pilot study. This pilot study was conducted in a municipal school district Camobi, the city of Santa Maria / RS and from it we can see that the use of assistive technology in relation to school furniture and sitting posture requires improved exploration and information in general, facilitating thus, better posture, learning development and reducing postural changes made by these children with cerebral palsy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectParalisia cerebralpor
dc.subjectAdequação posturalpor
dc.subjectMobiliário escolarpor
dc.titleAdequação postural de crianças com paralisia cerebral no mobiliário escolar: uso da tecnologia assistiva a favor da inclusão na escola de ensino regular - um estudo pilotopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationReabilitação Físico-Motorapor
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo analisar a adequação postural no mobiliário escolar de crianças com paralisia cerebral que frequentam escola regular e verificar o uso da tecnologia assistiva como facilitadora da inclusão escolar, através de um estudo piloto. Este estudo piloto foi realizado em uma escola municipal do Bairro Camobi, da cidade de Santa Maria/ RS e a partir dele verificamos que o uso da tecnologia assistiva em relação ao mobiliário escolar e a postura sentada necessita de uma melhor exploração e informações no geral, facilitando assim, uma melhor postura, o desenvolvimento da aprendizagem e amenizando as alterações posturais apresentadas por estas crianças com paralisia cerebral.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências da Saúdepor


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