dc.contributor.advisor | Trevisan, Claudia Morais | |
dc.creator | Müller, Pricila Tolio | |
dc.date.accessioned | 2017-05-30T12:49:48Z | |
dc.date.available | 2017-05-30T12:49:48Z | |
dc.date.issued | 2012-07-11 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2965 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Reabilitação Físico-Motora, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This study aimed to analyze the postural school furniture in children with cerebral palsy who attend regular school, and verify the use of assistive technology as a facilitator of educational inclusion, through a pilot study.
This pilot study was conducted in a municipal school district Camobi, the city of Santa Maria / RS and from it we can see that the use of assistive technology in relation to school furniture and sitting posture requires improved exploration and information in general, facilitating thus, better posture, learning development and reducing postural changes made by these children with cerebral palsy. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Paralisia cerebral | por |
dc.subject | Adequação postural | por |
dc.subject | Mobiliário escolar | por |
dc.title | Adequação postural de crianças com paralisia cerebral no mobiliário escolar: uso da tecnologia assistiva a favor da inclusão na escola de ensino regular - um estudo piloto | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Reabilitação Físico-Motora | por |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo analisar a adequação postural no mobiliário escolar de crianças com paralisia cerebral que frequentam escola regular e verificar o uso da tecnologia assistiva como facilitadora da inclusão escolar, através de um estudo piloto.
Este estudo piloto foi realizado em uma escola municipal do Bairro Camobi, da cidade de Santa Maria/ RS e a partir dele verificamos que o uso da tecnologia assistiva em relação ao mobiliário escolar e a postura sentada necessita de uma melhor exploração e informações no geral, facilitando assim, uma melhor postura, o desenvolvimento da aprendizagem e amenizando as alterações posturais apresentadas por estas crianças com paralisia cerebral. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências da Saúde | por |