dc.contributor.advisor | Henz, Celso Ilgo | |
dc.creator | Moreira, Renata Lyvia Furtado | |
dc.date.accessioned | 2017-06-01T14:39:49Z | |
dc.date.available | 2017-06-01T14:39:49Z | |
dc.date.issued | 2011-09-16 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2978 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | Educational managers that have Educational management training can stimulate your school team and all that do, everything possible to see it grow and develop. This is no longer shown in schools in which the managers just administer, because there is no involvement of these, which are only placed in a position indicated by the lack of political, they learn to manage a school and, from his experience, "lead" a team to achieve targets set in the PPP. The leadership, something essential to the quality of school education, only occurs when you have managers able to implement actions with the focused targeting education, facing the challenges posed to school with motivation and with courage. The training of educational managers with this academic will bring to the municipality and the population quality of education and critical citizens. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Liderança | por |
dc.subject | Ação | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.title | Formação em gestão educacional para gestores de escolas públicas de Fortaleza | por |
dc.title.alternative | Educational management training for managers of public schools from Fortaleza | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Fortaleza, CE, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | Gestores educacionais que têm formação em Gestão Educacional conseguem estimular a sua equipe da escola e a todos que a fazem, a tudo o que for possível para vê-la crescer e se desenvolver. Isso já não se vê em escolas nas quais os gestores apenas administram, pois não há envolvimento destes, que somente são colocados em um cargo indicado por políticos, falta a eles aprenderem a gerir uma escola e, a partir de sua experiência, “liderar” uma equipe para conquistar metas estabelecidas no PPP. A liderança, algo imprescindível para a qualidade do ensino da escola, só ocorre quando se tem gestores capazes de implementar ações com o direcionamento focalizado para a educação, enfrentando os desafios impostos à escola com motivação e com coragem. A capacitação dos gestores educacionais com essa formação acadêmica trará para o município e para a população qualidade de ensino e cidadãos críticos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |