Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 21-27 of 27
-
Gerenciando a comunicação através do marketing de relacionamento: a organização do quadro social como ferramenta de comunicação e de negócios no SICREDI
(2006-12-21)Este estudo visa investigar a criação, implementação e funcionamento dos núcleos cooperativos, através do programa Organização do Quadro Social bem como identificar como o mesmo está inserido na estratégia da instituição, ... -
Merchandising social na teledramaturgia brasileira: o caso da aids
(2006-12-18)A partir da década de 1970, a teledramaturgia brasileira passou a ser estruturada a partir do realismo mesclado ao já então consolidado melodrama. Aliado ao realismo, na década de 1980 surgiu o merchandising social, que é ... -
Subjetividade na mídia: um estudo de caso sobre o Diário de Santa Maria
(2007)Este artigo parte do pressuposto de que a objetividade jornalística, postulada nas academias, na verdade não é tão presente no cotidiano dos jornais impressos, quando uma lógica de mercado impregna cada vez mais a mídia, ... -
Representação e identidade: um estudo sobre a homossociabilidade masculina no site de relacionamentos orkut
(2007-02-28)O artigo investiga processos de configuração identitária mediados pela homossociabilidade masculina no site de relacionamentos Orkut. São verificados, através da Análise do Discurso, os espaços coletivos de produção textual ... -
A identidade regional nordestina nos sistemas de significação do consumo de moda
(2006-12)O artigo apresenta resultados de uma análise do sistema de significação do consumo de moda. Procedeu-se ao estudo da apropriação da identidade regional sertaneja realizado pela coleção verão/2006 da grife Cavalera intitulada ... -
A apropriação artística na atualização da identidade de marca
(2006-12-01)O presente artigo tem como objetivo verificar a influência da arte na produção de representações midiáticas. A velocidade com que a mídia é capaz de nos oferecer novos recursos visuais gera na representação midiática a ... -
Resgatando e constitindo identidades visuais corporativas: um estudo sobre os elementos institucionais
(2007-03-09)Este trabalho é um estudo sobre os elementos institucionais que constituem uma identidade visual corportiva. Inicialmente são apresentados conceitos de símbolo, logotipo, cores e alfabeto os elementos básicos da identidade ...