Comunicação turística: análise da divulgação dos atrativos turísticos do Município de Toropi/RS
Resumo
A comunicação turística é um elemento importante nos aspectos que envolvem a boa
divulgação de um destino turístico. A organização de uma comunicação planejada, estruturada,
contínua para um produto turístico, é determinante para maior visibilidade do composto de
atrativos de uma localidade. Nesse sentido, o presente trabalho consiste em analisar a
importância da comunicação turística na divulgação dos atrativos do município de Toropi/RS,
município localizado na região central do estado do Rio Grande do Sul. A metodologia adotada
foi qualitativa, partindo de uma revisão bibliográfica, na segunda etapa uma visitação in loco
aos atrativos turísticos do município; na terceira etapa a aplicação de um questionário via
plataforma google forms à comunidade em geral, na quarta etapa realização de uma entrevista
com representantes da secretaria de turismo do município e posterior análise das informações.
Como resultados, em relação a divulgação dos atrativos do município de Toropi/RS, verificou se que algumas estratégias comunicacionais são utilizadas, no entanto percebe-se a necessidade
de ampliar as mesmas em relação a divulgação dos atrativos turísticos locais; melhoria da
sinalização turística; maior incentivo de políticas públicas para o fomento do turismo local.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: