Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPons, Mônica Elisa Dias
dc.creatorPrunzel, Erica Gelocha
dc.date.accessioned2023-08-15T18:55:23Z
dc.date.available2023-08-15T18:55:23Z
dc.date.issued2023-07-13
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationPRUNZEL, E. G. Comunicação turística: análise da divulgação dos atrativos turísticos do Município de Toropi/RS. 2023. 41 p. Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Gestão de Turismo - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29940
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso Superior de Tecnologia em Gestão De Turismo, RS, 2023.por
dc.description.abstractTourism communication is an important element in the aspects that involve the good dissemination of a tourist destination. The organization of a planned, structured, continuous communication for a tourism product is crucial for greater visibility of the mix of attractions of a locality. In this sense, the present work consists of analyzing the importance of tourist communication in the dissemination of the attractions of the municipality of Toropi/RS, a municipality located in the central region of the state of Rio Grande do Sul. The adopted methodology was qualitative, starting from a bibliographic review, in the second stage an on site visit to the tourist attractions of the municipality; in the third stage, the application of a questionnaire via the google forms platform to the municipality's community; in the fourth stage, an interview was carried out with representatives of the municipality's tourism department and subsequent analysis of the information. As a result, in relation to the dissemination of the attractions of the municipality of Toropi/RS, it was verified that some communication strategies are used, however it is perceived the need to expand them in relation to the dissemination of local tourist attractions; improvement of tourist signs; greater incentive of public policies for the promotion of local tourism.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicação Turísticapor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectAtrativos turísticospor
dc.subjectToropipor
dc.subjectTourist Communicationeng
dc.subjectTourismeng
dc.subjectTourist attractionseng
dc.subjectToropieng
dc.titleComunicação turística: análise da divulgação dos atrativos turísticos do Município de Toropi/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismopor
dc.description.resumoA comunicação turística é um elemento importante nos aspectos que envolvem a boa divulgação de um destino turístico. A organização de uma comunicação planejada, estruturada, contínua para um produto turístico, é determinante para maior visibilidade do composto de atrativos de uma localidade. Nesse sentido, o presente trabalho consiste em analisar a importância da comunicação turística na divulgação dos atrativos do município de Toropi/RS, município localizado na região central do estado do Rio Grande do Sul. A metodologia adotada foi qualitativa, partindo de uma revisão bibliográfica, na segunda etapa uma visitação in loco aos atrativos turísticos do município; na terceira etapa a aplicação de um questionário via plataforma google forms à comunidade em geral, na quarta etapa realização de uma entrevista com representantes da secretaria de turismo do município e posterior análise das informações. Como resultados, em relação a divulgação dos atrativos do município de Toropi/RS, verificou se que algumas estratégias comunicacionais são utilizadas, no entanto percebe-se a necessidade de ampliar as mesmas em relação a divulgação dos atrativos turísticos locais; melhoria da sinalização turística; maior incentivo de políticas públicas para o fomento do turismo local.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto