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dc.contributor.advisorGuindani, Joel Felipe
dc.creatorSilva, Patrícia Neves da
dc.date.accessioned2023-08-18T17:40:35Z
dc.date.available2023-08-18T17:40:35Z
dc.date.issued2023-08-08
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationSILVA, P. N. As relações públicas e a ação cultural: uma análise a partir do diálogo com rps de três organizações. 2023. 67 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas)- Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29980
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2023.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Restritopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRelações Públicaspor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectAção culturalpor
dc.subjectCidadania Culturalpor
dc.subjectEstratégias Comunicacionaispor
dc.titleAs relações públicas e a ação cultural: uma análise a partir do diálogo com rps de três organizaçõespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationRelações Públicas - Bachareladopor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar a atuação de três profissionais de relações públicas, ambos representantes de três organizações: Câmara dos Vereadores, Instituição Financeira e Organização Sem Fins Lucrativos. Para observar os cenários, parte-se de teorias relacionadas à cultura, ação cultural e estratégias de comunicação, de forma que sejam inter-relacionadas com a área de relações públicas. Em termos metodológicos, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, a entrevista semiestruturada e a análise do conteúdo com o objetivo de compreender, sob a ótica de três profissionais de organizações distintas, as possibilidades de atuação no que tange a ação cultural. Como resultado geral, observa-se, considerando as particularidades das estruturas e condições de trabalho, bem como a vivência e experiência de cada um dos profissionais entrevistados que as possibilidades de ação cultural na atuação das relações públicas são a execução e divulgação de eventos culturais e projetos sociais/culturais com espaços para discussões e debates, oficinas formativas, exposições artísticas, produção cultural e apoio a artistas. Ainda, vê-se como importante o uso de estratégias comunicacionais para comunicar e executar com assertividade e chegar até os públicos de interesse.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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